Impermeabilização de texteis e outras superficies

Impermeabilização

Impermeabilização é muitas vezes ignorada mas trás inúmeras vantagem na manutenção dos tecidos e até mesmo de papeis de parede. A impermeabilização é um serviço adquirido através de revendedores, passa por uma aplicação sobe a forma de pulverização sobre a superfície que pretende conservar.

Impermeabilização diferenças causadas

A impermeabilização não altera as superfícies mantém a mesma flexibilidade do material a tratar. Não diferencia tonalidades porque é incolor, não dá brilho nem tira. Todas as questões visuais na superfície tratada, serão idênticas ao mesmo material sem o tratamento de impermeabilização. A impermeabilização também não tem cheiro. No conjunto destas informações verifica que não tem inconvenientes.

Quando tratar?

É aconselhado fazer o tratamento após a aquisição do produto adquirido. É muito utilizado a impermeabilização em sofás e cabeceiras estofadas mas podem ser utilizadas e múltiplas superfícies com tapetes cortinados e até mesmo papéis de parede.
Quando adquirir algum produto têxtil questione ao vendedor pelo produto e custos, explore as garantias da impermeabilização que rondam desde 5anos a 15anos dependendo da empresa que comercializa este tipo de produto.

Para que serve a impermeabilização

A impermeabilização ajuda a manter todas as características da superfície tratada por muito mais tempo, se utiliza um produto com muita regularidade a impermeabilização ajuda a preservar. O tratamento consiste em fechas as fibras para que líquidos entre outros corpos estranhos à fibra não adiram. Assim sendo é fácil de limpar qualquer superfície tratada com um simples pano húmido. A sujidade é removida com maior facilidade. A impermeabilização resulta melhor em tramas fechadas, as tramas demasiado abertas dificultam o trabalho deste produto sendo mais difícil de manter todas as características de impermeabilização.
A impermeabilização é essencialmente adquirida por pessoas que têm crianças e ate mesmo animais de estimação como cães e gatos.
No caso de deixar cair um copo de vinho tinto por exemplo no seu sofá o tratamento não deixa que entranhe o líquido na fibra, escorre mas não adere. Basta passar um pano para remover o vinho drenado e basta agora verificar como não há qualquer diferença no sofá pois não mancha devido ao tratamento.

A evitar

Apesar da impermeabilização ser utilizada em quase todas as formas de fibras não aconselho a sua utilização nos colchões. A ideia a defender num colchão é sem duvida a respiração. Se tratar com produto de impermeabilização, diminuirá o fluxo de ar a circular no colchão.

A maioria das empresas que trabalham com impermeabilizações, procedem também à limpeza dos seus artigo. Se tiver um tapete demasiado sujo por exemplo, há a possibilidade de ser limpo e tratado.

Postar um comentário

0 Comentários